domingo, 11 de setembro de 2011

COITADOS DOS NOSSOS NETOS...

Tratamos violentamente a natureza como fonte de consumo e consumismo, exploramos e devolvemos a ela imensa quantidade de lixo. Os reflexos estão cada vez maiores e mais catastróficos.
A cada dia crescem as mortes causadas pelas catástrofes naturais, culpamos os políticos, o poder público que realmente têm sua parcela de culpa, mas somos tão hipócritas que até o momento não nos culpamos.

Temos fé na força Superior, todavia somos reféns da ciência, do falso progresso dos PIBs, do capitalismo monopolista, etc. Isso tudo sem respeitar a natureza, esta coitada é deixada para segundo plano.

Neste sentido, temos nossa parcela de culpa nas tragédias naturais recentes. A sociedade precisa respeitar a ordem natural do planeta e fazer sua parte, tendo em vista as tantas mortes causadas pelo desequilíbrio natural.

Precisamos buscar esse equilíbrio entre homem e natureza e não somente sonhar com um PIB maior, também precisamos buscar não só a responsabilidade social, mas também efetivar a cultura da responsabilidade natural.

Parecemos estar num sono profundo perante tudo isto, haja visto que apesar de muitos morrerem diariamente nos tsunamis, nos deslizamentos ou nas enchentes, ficamos perplexos com tais espetáculos na televisão que parecem mais filmes de Hollywood.

Mas pena que a nossa perplexidade e espanto só incomodam a nossa consciência até a noite chegar. Afinal de contas, amanhã temos que trabalhar cedo e dormiremos logo, porque só trabalhando vamos comprar o carro zero (que polui), e ainda deixar o lixo lá fora porque o lixeiro passa amanhã de manhã. Se é muito lixo? E que se vire o lixeiro com nosso lixo.

Não agimos, não fazemos nada, estamos dormindo perante a realidade e o que resta é ter dó, coitados dos nossos netos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário